Meio Ambiente (15) Desenvolvimento
Ciências / Língua Portuguesa / Educação Artística
Após a leitura e interpretação oral do texto acima, foi pedido aos alunos que realizassem a atividade abaixo:
Imagine e desenhe no restante da folha, como você imagina que seria o planeta se não existisse solo:
Seguem algumas produções dos alunos nessa atividade:
Os alunos tiveram muita dificuldade em realizar esse desenho, pois qualquer desenho que se refira à vida na Terra depende do solo. Se for desenhar uma casa, precisa de solo, um carro precisa de solo, apenas o ambiente marinho foi facilmente retratado por eles, mas depois os professores levantaram a questão que no fundo do mar também há solo, mesmo que eles não vejam é preciso lembrar que ele está lá e desta forma todos acabaram por concluir que sem solo ficaria muito difícil a vida na Terra ( que era o principal objetivo do estudo do texto e desta atividade de desenho que voluntariamente levaria os alunos a um momento de reflexão).
Os alunos do Pré escolar, com atividades diferenciadas tiveram uma aula expositiva sobre os tipos de lixo que são produzidos pelas pessoas, o que é reciclagem e produziram um painel com alguns tipos de lixo. Usaram as técnicas de pintura com tinta guache para desenvolver a coordenação motora além do estudo e percepção das cores utilizadas em suas produções. Após a pintura das figuras e posterior secagem, elas foram reunidas no painel abaixo que foi colocado em exposição no pátio da escola:
Os alunos da Pré escola também realizaram a atividade abaixo:
Além disso, no mesmo dia, os alunos do Jardim II e Pré escola realizaram a atividade abaixo, com o objetivo de perceber os diferentes materiais que podem ser reciclado, além de separá-los dentre outros exemplos:
Os alunos da primeira série, movidos principalmente pela necessidade de aprender a produzir frases e textos, estão tendo aulas nesse sentido. A primeira produção de frases foi com a ilustração da lata do lixo, a segunda produção de texto se deu utilizando uma lata de alumínio (as comuns latas de refrigerante e cerveja) como fonte de inspiração. Abaixo, alguns resultados do trabalho:
Os alunos do grupo 2 continuaram seus trabalhos com o estudo oral do texto abaixo:
Ciências / Língua Portuguesa
O texto foi estudado junto com a professora oralmente, seu objetivo principal era os alunos perceberem que o solo com grãos brilhantes era arenoso e por isso secava facilmente devido a facilidade da entrada do ar.
Os alunos do Jardim II tiveram novamente uma aula expositiva e a professora colocou a importância de manter o ambiente limpo, assim como a importância da higiene pessoal e os alunos realizaram a pintura da figura abaixo:
Os alunos da primeira série continuaram seus trabalhos com uma nova produção de texto, dessa vez, o assunto foi um dos animais encontrados no parque e que vez ou outro até aparece na escola: o tucano:
A próxima atividade dos aluno do Jardim II foi a confecção de uma flor com bolinha de papel, para desenvolver a coordenação motora fina dos alunos. As produções foram reunidas num painel que foi colocado no pátio da escola:
A próxima atividade do grupo 2 foi a experiência abaixo, que teve como principal objetivo, a observação diária dos alunos:
Ciências
A experiência foi registrada no seu início e após uma semana, para ser notado o que aconteceu com as folhas :
Meio Ambiente (15) Desenvolvimento
Ciências / Língua Portuguesa / Educação Artística
Após a leitura e interpretação oral do texto acima, foi pedido aos alunos que realizassem a atividade abaixo:
Imagine e desenhe no restante da folha, como você imagina que seria o planeta se não existisse solo:
Seguem algumas produções dos alunos nessa atividade:
Os alunos tiveram muita dificuldade em realizar esse desenho, pois qualquer desenho que se refira à vida na Terra depende do solo. Se for desenhar uma casa, precisa de solo, um carro precisa de solo, apenas o ambiente marinho foi facilmente retratado por eles, mas depois os professores levantaram a questão que no fundo do mar também há solo, mesmo que eles não vejam é preciso lembrar que ele está lá e desta forma todos acabaram por concluir que sem solo ficaria muito difícil a vida na Terra ( que era o principal objetivo do estudo do texto e desta atividade de desenho que voluntariamente levaria os alunos a um momento de reflexão).
Os alunos do Pré escolar, com atividades diferenciadas tiveram uma aula expositiva sobre os tipos de lixo que são produzidos pelas pessoas, o que é reciclagem e produziram um painel com alguns tipos de lixo. Usaram as técnicas de pintura com tinta guache para desenvolver a coordenação motora além do estudo e percepção das cores utilizadas em suas produções. Após a pintura das figuras e posterior secagem, elas foram reunidas no painel abaixo que foi colocado em exposição no pátio da escola:
Os alunos da Pré escola também realizaram a atividade abaixo:
Além disso, no mesmo dia, os alunos do Jardim II e Pré escola realizaram a atividade abaixo, com o objetivo de perceber os diferentes materiais que podem ser reciclado, além de separá-los dentre outros exemplos:
Os alunos da primeira série, movidos principalmente pela necessidade de aprender a produzir frases e textos, estão tendo aulas nesse sentido. A primeira produção de frases foi com a ilustração da lata do lixo, a segunda produção de texto se deu utilizando uma lata de alumínio (as comuns latas de refrigerante e cerveja) como fonte de inspiração. Abaixo, alguns resultados do trabalho:
Os alunos do grupo 2 continuaram seus trabalhos com o estudo oral do texto abaixo:
Ciências / Língua Portuguesa
O texto foi estudado junto com a professora oralmente, seu objetivo principal era os alunos perceberem que o solo com grãos brilhantes era arenoso e por isso secava facilmente devido a facilidade da entrada do ar.
Os alunos do Jardim II tiveram novamente uma aula expositiva e a professora colocou a importância de manter o ambiente limpo, assim como a importância da higiene pessoal e os alunos realizaram a pintura da figura abaixo:
Os alunos da primeira série continuaram seus trabalhos com uma nova produção de texto, dessa vez, o assunto foi um dos animais encontrados no parque e que vez ou outro até aparece na escola: o tucano:
A próxima atividade dos aluno do Jardim II foi a confecção de uma flor com bolinha de papel, para desenvolver a coordenação motora fina dos alunos. As produções foram reunidas num painel que foi colocado no pátio da escola:
A próxima atividade do grupo 2 foi a experiência abaixo, que teve como principal objetivo, a observação diária dos alunos:
Ciências
A experiência foi registrada no seu início e após uma semana, para ser notado o que aconteceu com as folhas :
Nenhum comentário:
Postar um comentário