Meio Ambiente (16) Desenvolvimento

Meio Ambiente (16) Desenvolvimento

Ainda falando sobre o solo, o grupo 2 estudou o assunto abaixo:

Ciências / Língua Portuguesa/ Educação Artística



UM exemplo de produção:


Os alunos do Jardim II, realizaram novo trabalho de pintura com lápis de cor e giz de cera da figura abaixo, após conversa da professora sobre a importância das árvores para o nosso planeta e para a nossa vida:



Os alunos da primeira série, realizaram nova atividade de produção de frases, dessa vez, utilizando a figura de duas tartarugas, nesta fase de aprendizagem, a professora primeiramente permite que o aluno escreva livremente sobre o assunto e abaixo, realiza a reestruturação do texto, conforme pode ser observado abaixo:

Os alunos da pré escola realizaram atividade lúdica de labirinto com a atividade abaixo onde foi pedido aos alunos que fizessem a vassoura levar todo lixo para a lixeira:


Os trabalhos do grupo 2 continuaram com o estudo do texto abaixo, ainda dentro do tema Solo, que tem sido muito proveitoso para os alunos:
Ciências / Língua Portuguesa



O texto foi estudado oralmente pelos alunos, não havendo atividades escrita do mesmo, pois o objetivo maior do texto era informar os alunos.

Os alunos da primeira série realizaram novo trabalho de produção de texto:
















O grupo 2 continuou suas atividades entrando mais profundamente na questão do lixo, realizando com seus professores a atividade conforme explicação abaixo:

Ciências / Língua Portuguesa
Texto reflexivo sobre o lixo:















Após a leitura e a conversa da professora, os alunos foram separados em equipes para preencher o relatório:

Meio Ambiente (16) Desenvolvimento

Ainda falando sobre o solo, o grupo 2 estudou o assunto abaixo:

Ciências / Língua Portuguesa/ Educação Artística



UM exemplo de produção:


Os alunos do Jardim II, realizaram novo trabalho de pintura com lápis de cor e giz de cera da figura abaixo, após conversa da professora sobre a importância das árvores para o nosso planeta e para a nossa vida:



Os alunos da primeira série, realizaram nova atividade de produção de frases, dessa vez, utilizando a figura de duas tartarugas, nesta fase de aprendizagem, a professora primeiramente permite que o aluno escreva livremente sobre o assunto e abaixo, realiza a reestruturação do texto, conforme pode ser observado abaixo:

Os alunos da pré escola realizaram atividade lúdica de labirinto com a atividade abaixo onde foi pedido aos alunos que fizessem a vassoura levar todo lixo para a lixeira:


Os trabalhos do grupo 2 continuaram com o estudo do texto abaixo, ainda dentro do tema Solo, que tem sido muito proveitoso para os alunos:
Ciências / Língua Portuguesa



O texto foi estudado oralmente pelos alunos, não havendo atividades escrita do mesmo, pois o objetivo maior do texto era informar os alunos.

Os alunos da primeira série realizaram novo trabalho de produção de texto:
















O grupo 2 continuou suas atividades entrando mais profundamente na questão do lixo, realizando com seus professores a atividade conforme explicação abaixo:

Ciências / Língua Portuguesa
Texto reflexivo sobre o lixo:















Após a leitura e a conversa da professora, os alunos foram separados em equipes para preencher o relatório:

Nenhum comentário:

Postar um comentário