Meio Ambiente (9)-Desenvolvimento

Meio Ambiente (9)-Desenvolvimento

Ainda falando sobre o planeta Terra, os alunos da quarta série, estudaram mais um texto extra relacionado ao assunto e realizaram as atividades propostas:

Geografia / Língua Portuguesa / Matemática

Conhecendo melhor o Planeta


Distância do Sol: 1 unidade astronômica ( em torno de 150 milhões de quilômetros)
Área total do planeta: 510.000.000 Km2
Área dos mares e oceanos: 360.630.000 Km2
Profundidade média dos oceanos: 3.795 Km
População mundial: 5.800.000.000 em 1997
Concentração urbana: 45% da população mundial vive em cidades.
Número de nascimentos no mundo:
Por ano: 86.000.000
Por mês: 7.166.667
Por semana: 1.791.667
Por dia: 255.953
Por hora: 10.665
Por minuto: 178
Por segundo: 3

Leia as situações problemas e responda no caderno:
1.Considerando a área total do planeta e sabendo a área de oceanos e mares, calcule as áreas de terra:
510.000.000
-360.630.000

149.370.000

2.Escreva por extenso os números de nascimentos por ano e por semana no mundo:
oitenta e seis milhões
um milhão, setecentos e noventa e um mil, seiscentos e sessenta e sete.
3. Considerando a medida da unidade astronômica calcule:
2 unidades astronômicas 300.000.000
4 unidades astronômicas600.000.000
6 unidades astronômicas900.000.000


A próxima atividade do projeto foi apresentada aos alunos das turmas de segunda, terceira e quarta séries, através do texto abaixo:

Geografia / Língua Portuguesa



Foi pedido aos professores que levassem o globo terrestre para a sala de aula, para que os alunos observassem sua forma esférica e também pudessem perceber que não era possível visualizar toda a Terra de uma só vez, desta forma, ficaria mais fácil para que os alunos entendessem o porque da existência do planisfério, dos mapas e das diferentes formas de se representar o planeta.

Além disso, os aluno observaram no globo terrestre, as cores utilizadas nos continentes e nos oceanos.

Os alunos do período da tarde, não tiveram aula prática a respeito do globo terrestre. As professoras apenas explicaram oralmente o assunto e mostraram o globo terrestre aos alunos.



Continuando a falar sobre o planeta Terra e suas representações, os alunos das turmas da segunda, terceira e quarta séries, estudaram o texto abaixo:

Geografia / Língua Portuguesa

Meio Ambiente (9)-Desenvolvimento

Ainda falando sobre o planeta Terra, os alunos da quarta série, estudaram mais um texto extra relacionado ao assunto e realizaram as atividades propostas:

Geografia / Língua Portuguesa / Matemática

Conhecendo melhor o Planeta


Distância do Sol: 1 unidade astronômica ( em torno de 150 milhões de quilômetros)
Área total do planeta: 510.000.000 Km2
Área dos mares e oceanos: 360.630.000 Km2
Profundidade média dos oceanos: 3.795 Km
População mundial: 5.800.000.000 em 1997
Concentração urbana: 45% da população mundial vive em cidades.
Número de nascimentos no mundo:
Por ano: 86.000.000
Por mês: 7.166.667
Por semana: 1.791.667
Por dia: 255.953
Por hora: 10.665
Por minuto: 178
Por segundo: 3

Leia as situações problemas e responda no caderno:
1.Considerando a área total do planeta e sabendo a área de oceanos e mares, calcule as áreas de terra:
510.000.000
-360.630.000

149.370.000

2.Escreva por extenso os números de nascimentos por ano e por semana no mundo:
oitenta e seis milhões
um milhão, setecentos e noventa e um mil, seiscentos e sessenta e sete.
3. Considerando a medida da unidade astronômica calcule:
2 unidades astronômicas 300.000.000
4 unidades astronômicas600.000.000
6 unidades astronômicas900.000.000


A próxima atividade do projeto foi apresentada aos alunos das turmas de segunda, terceira e quarta séries, através do texto abaixo:

Geografia / Língua Portuguesa



Foi pedido aos professores que levassem o globo terrestre para a sala de aula, para que os alunos observassem sua forma esférica e também pudessem perceber que não era possível visualizar toda a Terra de uma só vez, desta forma, ficaria mais fácil para que os alunos entendessem o porque da existência do planisfério, dos mapas e das diferentes formas de se representar o planeta.

Além disso, os aluno observaram no globo terrestre, as cores utilizadas nos continentes e nos oceanos.

Os alunos do período da tarde, não tiveram aula prática a respeito do globo terrestre. As professoras apenas explicaram oralmente o assunto e mostraram o globo terrestre aos alunos.



Continuando a falar sobre o planeta Terra e suas representações, os alunos das turmas da segunda, terceira e quarta séries, estudaram o texto abaixo:

Geografia / Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário