Atividade Projeto Alimentação - Linguagem oral e escrita





Objetivo:
Aguçar o tato do aluno
Perceber as diferentes formas
Observar sua oralidade
Conteúdo: frutas- maçã, abacaxi,banana, pêra, laranja, etc...
Procedimentos: Os alunos observarão e manipularão todas as frutas e verduras expostas pela professora. Logo um aluno terá os olhos vendados e manipulará um alimento ofertado pela professora e tentará adivinhar que alimento é esse, logo após será perguntado que cor ele é, se a criança gosta de comer esse alimento...
Essa atividade faz parte do projeto “Alimentação, Higiene e Saúde” ministrada pela Professora Dessire Fernandes Saldanha, teve três principais objetivos. Primeiramente foi observada a percepção tátil de cada aluno através da manipulação dos alimentos com a venda nos olhos. Em seguida após tirar a venda e descobrir se acertou ou não que alimento era foi indagado sobre o alimento, se o aluno já conhecia, que cor ele é, se é grande ou pequeno... Assim será observada a expressão oral e percepção visual do aluno.Por ultimo será perguntado se ele gosta de comer esse alimento e se não, qual ele gosta mais, assim será verificada a preferência alimentar de cada um.
A atividade foi muito legal, na primeira vez alguns ficaram com medo de ficar com os olhos vendados, mais você pode ajudar falando com o aluno, pegando na mão para ele se sentir mais seguros, alguns acertaram e também erraram, alguns abacaxis viraram laranjas, laranjas viraram maçãs etc...





Objetivo:
Aguçar o tato do aluno
Perceber as diferentes formas
Observar sua oralidade
Conteúdo: frutas- maçã, abacaxi,banana, pêra, laranja, etc...
Procedimentos: Os alunos observarão e manipularão todas as frutas e verduras expostas pela professora. Logo um aluno terá os olhos vendados e manipulará um alimento ofertado pela professora e tentará adivinhar que alimento é esse, logo após será perguntado que cor ele é, se a criança gosta de comer esse alimento...
Essa atividade faz parte do projeto “Alimentação, Higiene e Saúde” ministrada pela Professora Dessire Fernandes Saldanha, teve três principais objetivos. Primeiramente foi observada a percepção tátil de cada aluno através da manipulação dos alimentos com a venda nos olhos. Em seguida após tirar a venda e descobrir se acertou ou não que alimento era foi indagado sobre o alimento, se o aluno já conhecia, que cor ele é, se é grande ou pequeno... Assim será observada a expressão oral e percepção visual do aluno.Por ultimo será perguntado se ele gosta de comer esse alimento e se não, qual ele gosta mais, assim será verificada a preferência alimentar de cada um.
A atividade foi muito legal, na primeira vez alguns ficaram com medo de ficar com os olhos vendados, mais você pode ajudar falando com o aluno, pegando na mão para ele se sentir mais seguros, alguns acertaram e também erraram, alguns abacaxis viraram laranjas, laranjas viraram maçãs etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário