Neste espaço, atividades que ajudarão o professor a desenvolver em seu
aluno da pré-escola diferentes níveis de maturação da coordenação dos
movimentos. Para alguns educadores modernos, tais atividades deixaram de
ser úteis ou mesmo vistas com 'bons olhos', sendo taxadas de mecânicas
ou repetitivas. Cabe lembrar que as atividades são diversificadas,
lúdicas, interessantes e de modo algum sua utilização exclui a
utilização de outras tarefas concretas a serem realizadas em turma como
jogos e brincadeiras. É interessante mesclar os tipos de atividades, não
porque este ou aquele educador assim julgue mais eficiente, mas a gosto
do professor que está em contato direto com a classe, sendo o mais
capacitado a julgar que tipo de atividade realizada desperta maior
interesse por parte da turminha e surte maior resultado, preparando os
aluninhos da pré-escola para o ingresso na classe de Alfabetização.
Espero que gostem!
Em tempo:Coordenação Motora-Fina: Capacidades de realizar e dominar os movimentos da mão e dos dedos, como realizar pressão digital, preensão digito palmar, preensão em pinça, etc.
COORDENAÇÃO VISO-MOTORA: Capacidade de coordenar a musculatura com o ato de olhar, do tipo que é exigida em tarefas como recortar, escrever, etc.
MEMÓRIA VISO-MOTORA: Capacidade de reproduzir de forma motora experiências visuais anteriores.
Neste espaço, atividades que ajudarão o professor a desenvolver em seu
aluno da pré-escola diferentes níveis de maturação da coordenação dos
movimentos. Para alguns educadores modernos, tais atividades deixaram de
ser úteis ou mesmo vistas com 'bons olhos', sendo taxadas de mecânicas
ou repetitivas. Cabe lembrar que as atividades são diversificadas,
lúdicas, interessantes e de modo algum sua utilização exclui a
utilização de outras tarefas concretas a serem realizadas em turma como
jogos e brincadeiras. É interessante mesclar os tipos de atividades, não
porque este ou aquele educador assim julgue mais eficiente, mas a gosto
do professor que está em contato direto com a classe, sendo o mais
capacitado a julgar que tipo de atividade realizada desperta maior
interesse por parte da turminha e surte maior resultado, preparando os
aluninhos da pré-escola para o ingresso na classe de Alfabetização.
Espero que gostem!
Em tempo:Coordenação Motora-Fina: Capacidades de realizar e dominar os movimentos da mão e dos dedos, como realizar pressão digital, preensão digito palmar, preensão em pinça, etc.
COORDENAÇÃO VISO-MOTORA: Capacidade de coordenar a musculatura com o ato de olhar, do tipo que é exigida em tarefas como recortar, escrever, etc.
MEMÓRIA VISO-MOTORA: Capacidade de reproduzir de forma motora experiências visuais anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário