SEGUNDA-FEIRA
13:00
|
DESPERTAR/CHAMADA/MÚSICA
|
13:30
|
LANCHE/ESCOVAÇÃO
|
14:00
|
ATIVIDADE DIVERSIFICADA
(
VÁRIAS MESAS COM DIFERENTES ATIVIDADES, EX: DESENHO, PINTURA COM COLA
COLORIDA, BLOCOS DE MONTAR E MASSINHA)
|
15:00
|
ATIVIDADE
ÁREA:
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
CONTEÚDO:
NOME PRÓPRIO
OBJETIVO:
FAMILIARIZAÇÃO DO SEU NOME E LETRA INICIAL.
PROCEDIMENTOS: CADA ALUNO RECEBERÁ UMA FICHA COM SEU NOME
E IRÁ LOCALIZÁ-LA NO ALFABETO DA SALA DE AULA, DEPOIS PODERÁ DESENHAR DA
MANEIRA QUE QUISER SUA LETRA.
|
15:40
|
BRINCADEIRA DIRIGIDA
COLOCAR UMA
VENDA NUMA CRIANÇA E ESCOLHER OUTRA CRIANÇA PARA QUE A DE OLHOS VENDADOS POSSA
DESCOBRIR QUEM É POR MEIO DO TATO.
|
16:00
|
JANTAR
|
16:20
|
RODA DE HISTÓRIA
AUTOR (A):
COLEÇÃO:
EDITORA:
|
16:40
|
DESENHO LIVRE
|
17:00
|
SAÍDA
|
AVALIAÇÃO:
|
TERÇA-FEIRA
13:00
|
DESPERTAR/CHAMADA E MÚSICA
|
13:30
|
LANCHE/ESCOVAÇÃO
|
14:00
|
ATIVIDADE
ÁREA:
MATEMÁTICA
CONTEÚDO:
GRANDEZAS
OBJETIVO: TAMANHO/ALTURA
PROCEDIMENTOS: MEDIR OS ALUNOS COM
FITA MÉTRICA E CORTAR UM BARBANTE COM SUA ALTURAS, LOGO SERÁ FEITO UM PAINEL
COM TODAS ALTURAS DE FORMACRESCENTE, COMPARANDO O TAMANHO DOS ALUNOS, ( QUEM É MAIS ALTO? QUEM
É MAIS BAIXO? QUEM É DO MESMO TAMANHO?...).
|
15:00
|
RODA DE MÚSICA
|
15:30
|
BRINCADEIRA
BISCOITINHO QUEIMADO
MATERIAL NECESSÁRIO UM BRINQUEDO.
DESENVOLVIMENTO
O EDUCADOR ESCONDE UM BRINQUEDO QUALQUER (O "BISCOITINHO QUEIMADO"), ENQUANTO OS PARTICIPANTES ESTÃO DE OLHOS FECHADOS. DEPOIS GRITA: "BISCOITINHO QUEIMADO!", E OS OUTROS TÊM QUE TENTAR ENCONTRÁ-LO. QUANDO UMA CRIANÇA CHEGA PERTO DO "BISCOITINHO QUEIMADO", O EDUCADOR GRITA SEU NOME E FALA: "ESTÁ QUENTE!". SE ESTIVER LONGE, ELE GRITA "ESTÁ FRIO!". QUEM ENCONTRAR O BRINQUEDO PRIMEIRO GANHA. |
16:00
|
JANTAR
|
16:20
|
RODA DE HISTÓRIA
AUTOR (A):
COLEÇÃO:
EDITORA:
|
16:40
|
ATIVIDADES DIVERSIFICADAS
LIVROS, DESENHO E BLOCOS DE MONTAR.
|
17:00
|
SAÍDA
|
AVALIAÇÃO:
|
|
QUARTA-FEIRA
13:00
|
DESPERTAR/CHAMADA E MÚSICA
|
13:30
|
LANCHE/ESCOVAÇÃO
|
14:00
|
ATIVIDADE
ÁREA:
NATUREZA E SOCIEDADE
CONTEÚDO:
IDENTIDADE
OBJETIVO: DESENVOLVER CONCEITOS DE
CARACTERISTICAS
PROCEDIMENTOS: NO PAPEL PARDO, RECORTE UM BONEQUINHO. PARA FICAR MAIS FÁCIL, DOBRE O
PAPEL PARDO COMO UMA SANFONA, RISQUE O MOLDE DO BONEQUINHO NELE E RECORTE. DE
PAPÉIS COLORIDOS ÀS CRIANÇAS E PEÇA-LHES PARA CORTAREM ROUPINHAS PARA
VESTIREM O BONEQUINHO. O BONECO DEVE FICAR “PARECIDO” COM A CRIANÇA.
DEPOIS DE CORTAR AS ROUPINHAS, PASSE COLA NO BONECO E PEÇA ÀS CRIANÇAS
PARA COLAREM E DESENHAREM CABELOS, OLHOS, BOCA E NARIZ. MOMENTO DE MONTAR UM
MURAL COM TODOS OS BONECOS, ESCREVENDO O NOME DE CADA CRIANÇA ABAIXO DAQUELE
QUE ELA FEZ.
|
14:40
|
RODA DE MÚSICA
|
16:00
|
BRINCADEIRA : “CAIXA
DE NOMES”:
COLOCAR AS FICHAS COM O NOME DOS ALUNOS
DENTRO DE UMA CAIXA SURPRESA.
COMO TRABALHAR:
CRIANÇAS ASSENTADAS EM RODA; RETIRE DE
DENTRO DA CAIXA SURPRESA UMA FICHA COM O NOME DE UMA DAS
CRIANÇAS;LEIA-O E PEÇA ÀS CRIANÇAS QUE REPITAM;
COLOQUE A FICHA NO CENTRO DA RODA, PARA QUE
POSSA SER VISUALIZADO POR TODOS. DEPOIS CANTE A MÚSICA “A CANOA VIROU” COM O
NOME SORTEADO;
A CRIANÇA CUJA FICHA ( CRACHÁ) ESTÁ
NO MEIO DA RODA DEVE PEGÁ-LA E COLOCÁ-LO NA CHAMADA. REPETIR A MÚSICA PARA CADA
NOME.
|
16:20
|
RODA DE HISTÓRIA
AUTOR (A):
COLEÇÃO:
EDITORA:
|
16:40
|
BRINCADEIRAS COM BLOCOS DE MONTAR
|
AVALIAÇÃO:
|
|
QUINTA-FEIRA
13:00
|
DESPERTAR/CHAMADA E MÚSICA
|
13:30
|
LANCHE/ESCOVAÇÃO
|
14:00
|
ÁREA: ARTE
OBJETIVO: ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE
PARA APRENDER A APRECIAR E FAZER ARTE;
CONTEÚDO: CONFECÇÃO DE UMA MÁSCARA
PROCEDIMENTOS: SERÁ CONFECCIONADO COM PAPEL MÁSCARAS QUE
SERÁ PINTADAS E ENFEITADAS PELOS ALUNOS, SERÁ UTILIZADA NA FESTA DE CARNAVAL
DO CEINF.
|
15:00
|
RODA DE MÚSICA
|
15:30
|
BRINCADEIRA DIRIGIDA
DESENHAREMOS FORMAS GEOMÉTRICAS, (CÍRCULOS, QUADRADO,
TRIÂNGULO),ESCOLHEREMOS UMA CRIANÇA PARA DEMONSTRAR A BRINCADEIRA, ELA TERÁ
QUE PULAR DENTRO DE CADA FORMA GEOMÉTRICA E ASSIM SUCESSIVAMENTE TODAS
PARTICIPARÃO.
|
16:00
|
JANTAR
|
16:20
|
RODA DE HISTÓRIA
AUTOR(A):
COLEÇÃO:
EDITORA:
|
16:40
|
BRINCADEIRA DIRIGIDA
|
17:00
|
SAÍDA
|
AVALIAÇÃO:
|
SEXTA-FEIRA
13:00
|
DESPERTAR/CHAMADA E MÚSICA
|
13:30
|
LANCHE/ESCOVAÇÃO
|
14:00
|
RODA DE HISTÓRIA
AUTOR(A):
COLEÇÃO:
EDITORA:
|
14:30
|
DESENHO LIVRE
|
15:00
|
CARNAVAL
|
16:00
|
JANTAR
|
16:20
|
BRINCADEIRA LIVRE
BRINQUEDOS DE CASA
|
17:00
|
SAÍDA
|
AVALIAÇÃO:
|
SEGUNDA-FEIRA
13:00
|
DESPERTAR/CHAMADA/MÚSICA
|
13:30
|
LANCHE/ESCOVAÇÃO
|
14:00
|
ATIVIDADE DIVERSIFICADA
(
VÁRIAS MESAS COM DIFERENTES ATIVIDADES, EX: DESENHO, PINTURA COM COLA
COLORIDA, BLOCOS DE MONTAR E MASSINHA)
|
15:00
|
ATIVIDADE
ÁREA:
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
CONTEÚDO:
NOME PRÓPRIO
OBJETIVO:
FAMILIARIZAÇÃO DO SEU NOME E LETRA INICIAL.
PROCEDIMENTOS: CADA ALUNO RECEBERÁ UMA FICHA COM SEU NOME
E IRÁ LOCALIZÁ-LA NO ALFABETO DA SALA DE AULA, DEPOIS PODERÁ DESENHAR DA
MANEIRA QUE QUISER SUA LETRA.
|
15:40
|
BRINCADEIRA DIRIGIDA
COLOCAR UMA
VENDA NUMA CRIANÇA E ESCOLHER OUTRA CRIANÇA PARA QUE A DE OLHOS VENDADOS POSSA
DESCOBRIR QUEM É POR MEIO DO TATO.
|
16:00
|
JANTAR
|
16:20
|
RODA DE HISTÓRIA
AUTOR (A):
COLEÇÃO:
EDITORA:
|
16:40
|
DESENHO LIVRE
|
17:00
|
SAÍDA
|
AVALIAÇÃO:
|
TERÇA-FEIRA
13:00
|
DESPERTAR/CHAMADA E MÚSICA
|
13:30
|
LANCHE/ESCOVAÇÃO
|
14:00
|
ATIVIDADE
ÁREA:
MATEMÁTICA
CONTEÚDO:
GRANDEZAS
OBJETIVO: TAMANHO/ALTURA
PROCEDIMENTOS: MEDIR OS ALUNOS COM
FITA MÉTRICA E CORTAR UM BARBANTE COM SUA ALTURAS, LOGO SERÁ FEITO UM PAINEL
COM TODAS ALTURAS DE FORMACRESCENTE, COMPARANDO O TAMANHO DOS ALUNOS, ( QUEM É MAIS ALTO? QUEM
É MAIS BAIXO? QUEM É DO MESMO TAMANHO?...).
|
15:00
|
RODA DE MÚSICA
|
15:30
|
BRINCADEIRA
BISCOITINHO QUEIMADO
MATERIAL NECESSÁRIO UM BRINQUEDO.
DESENVOLVIMENTO
O EDUCADOR ESCONDE UM BRINQUEDO QUALQUER (O "BISCOITINHO QUEIMADO"), ENQUANTO OS PARTICIPANTES ESTÃO DE OLHOS FECHADOS. DEPOIS GRITA: "BISCOITINHO QUEIMADO!", E OS OUTROS TÊM QUE TENTAR ENCONTRÁ-LO. QUANDO UMA CRIANÇA CHEGA PERTO DO "BISCOITINHO QUEIMADO", O EDUCADOR GRITA SEU NOME E FALA: "ESTÁ QUENTE!". SE ESTIVER LONGE, ELE GRITA "ESTÁ FRIO!". QUEM ENCONTRAR O BRINQUEDO PRIMEIRO GANHA. |
16:00
|
JANTAR
|
16:20
|
RODA DE HISTÓRIA
AUTOR (A):
COLEÇÃO:
EDITORA:
|
16:40
|
ATIVIDADES DIVERSIFICADAS
LIVROS, DESENHO E BLOCOS DE MONTAR.
|
17:00
|
SAÍDA
|
AVALIAÇÃO:
|
|
QUARTA-FEIRA
13:00
|
DESPERTAR/CHAMADA E MÚSICA
|
13:30
|
LANCHE/ESCOVAÇÃO
|
14:00
|
ATIVIDADE
ÁREA:
NATUREZA E SOCIEDADE
CONTEÚDO:
IDENTIDADE
OBJETIVO: DESENVOLVER CONCEITOS DE
CARACTERISTICAS
PROCEDIMENTOS: NO PAPEL PARDO, RECORTE UM BONEQUINHO. PARA FICAR MAIS FÁCIL, DOBRE O
PAPEL PARDO COMO UMA SANFONA, RISQUE O MOLDE DO BONEQUINHO NELE E RECORTE. DE
PAPÉIS COLORIDOS ÀS CRIANÇAS E PEÇA-LHES PARA CORTAREM ROUPINHAS PARA
VESTIREM O BONEQUINHO. O BONECO DEVE FICAR “PARECIDO” COM A CRIANÇA.
DEPOIS DE CORTAR AS ROUPINHAS, PASSE COLA NO BONECO E PEÇA ÀS CRIANÇAS
PARA COLAREM E DESENHAREM CABELOS, OLHOS, BOCA E NARIZ. MOMENTO DE MONTAR UM
MURAL COM TODOS OS BONECOS, ESCREVENDO O NOME DE CADA CRIANÇA ABAIXO DAQUELE
QUE ELA FEZ.
|
14:40
|
RODA DE MÚSICA
|
16:00
|
BRINCADEIRA : “CAIXA
DE NOMES”:
COLOCAR AS FICHAS COM O NOME DOS ALUNOS
DENTRO DE UMA CAIXA SURPRESA.
COMO TRABALHAR:
CRIANÇAS ASSENTADAS EM RODA; RETIRE DE
DENTRO DA CAIXA SURPRESA UMA FICHA COM O NOME DE UMA DAS
CRIANÇAS;LEIA-O E PEÇA ÀS CRIANÇAS QUE REPITAM;
COLOQUE A FICHA NO CENTRO DA RODA, PARA QUE
POSSA SER VISUALIZADO POR TODOS. DEPOIS CANTE A MÚSICA “A CANOA VIROU” COM O
NOME SORTEADO;
A CRIANÇA CUJA FICHA ( CRACHÁ) ESTÁ
NO MEIO DA RODA DEVE PEGÁ-LA E COLOCÁ-LO NA CHAMADA. REPETIR A MÚSICA PARA CADA
NOME.
|
16:20
|
RODA DE HISTÓRIA
AUTOR (A):
COLEÇÃO:
EDITORA:
|
16:40
|
BRINCADEIRAS COM BLOCOS DE MONTAR
|
AVALIAÇÃO:
|
|
QUINTA-FEIRA
13:00
|
DESPERTAR/CHAMADA E MÚSICA
|
13:30
|
LANCHE/ESCOVAÇÃO
|
14:00
|
ÁREA: ARTE
OBJETIVO: ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE
PARA APRENDER A APRECIAR E FAZER ARTE;
CONTEÚDO: CONFECÇÃO DE UMA MÁSCARA
PROCEDIMENTOS: SERÁ CONFECCIONADO COM PAPEL MÁSCARAS QUE
SERÁ PINTADAS E ENFEITADAS PELOS ALUNOS, SERÁ UTILIZADA NA FESTA DE CARNAVAL
DO CEINF.
|
15:00
|
RODA DE MÚSICA
|
15:30
|
BRINCADEIRA DIRIGIDA
DESENHAREMOS FORMAS GEOMÉTRICAS, (CÍRCULOS, QUADRADO,
TRIÂNGULO),ESCOLHEREMOS UMA CRIANÇA PARA DEMONSTRAR A BRINCADEIRA, ELA TERÁ
QUE PULAR DENTRO DE CADA FORMA GEOMÉTRICA E ASSIM SUCESSIVAMENTE TODAS
PARTICIPARÃO.
|
16:00
|
JANTAR
|
16:20
|
RODA DE HISTÓRIA
AUTOR(A):
COLEÇÃO:
EDITORA:
|
16:40
|
BRINCADEIRA DIRIGIDA
|
17:00
|
SAÍDA
|
AVALIAÇÃO:
|
SEXTA-FEIRA
13:00
|
DESPERTAR/CHAMADA E MÚSICA
|
13:30
|
LANCHE/ESCOVAÇÃO
|
14:00
|
RODA DE HISTÓRIA
AUTOR(A):
COLEÇÃO:
EDITORA:
|
14:30
|
DESENHO LIVRE
|
15:00
|
CARNAVAL
|
16:00
|
JANTAR
|
16:20
|
BRINCADEIRA LIVRE
BRINQUEDOS DE CASA
|
17:00
|
SAÍDA
|
AVALIAÇÃO:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário