RECURSOS PARA CONTAR HISTÓRIA (placas e fantoches)

RECURSOS PARA CONTAR HISTÓRIA (placas e fantoches)

A Hora do Conto

De todos os recursos que temos para trabalhar com os nossos aluno,contar história principalmente na educação infantil é o recurso que atinge objetivos mais rápido, por mexer principalmente com o imaginário das crianças,com a fantasia, com o lúdico.

Passos a seguir:
1° Passo
Prepare o ambiente
2° Passo
Transforme-se em contador de histórias, vista suas roupas e pegue o seu baú, sua maleta,etc.
3° Passo
Faça uma roda com as crianças
4° Passo
Com as crianças em roda cante os versos abaixo com a música Ciranda,cirandinha
Cantiga Inicial
Ô abre a roda,tindolelê
Ô abre a roda, tindolalá
Ô abre a roda,tindolelê...
Tindolêlê,ê
Tindolálà,á
Cantiga para sentarem
Ô senta em roda tindolelê
Ô senta em roda tindolalá
Vamos ficar todos quietinhos
Que a brincadeira vai começar
5° Passo
Promova uma brincadeira em roda. Por exemplo:Batata quente/roda-de anel
6° Passo
Agora é hora de cantar uma cantiga, de preferência de ritmo calmo e que esteja relacionada com a história.
7° Passo
Inicie a história com palavras mágicas: Era uma vez...,Há muito...muito tempo...,
8° Passo
Depois de finalizar a história, utilize a cantiga inicial, com uma pequena variação
Desfazendo a roda tindolelê
Desfazendo a roda tindolalá
Tindolelé,tindolalá
Não sou eu que caio lá
9° Passo
Ao terminar a Hora do Conto, promova uma atividade de desenvolvimento da linguagem oral. Converse com as crianças sobre a história, fazendo perguntas sobre os personagens e fatos ocorridos no desenrolar dela.
Deixe as crianças,ouvinte,sentir o conto e só no dia seguinte desenvolva o projeto da história






RECURSOS PARA CONTAR HISTÓRIA (placas e fantoches)

A Hora do Conto

De todos os recursos que temos para trabalhar com os nossos aluno,contar história principalmente na educação infantil é o recurso que atinge objetivos mais rápido, por mexer principalmente com o imaginário das crianças,com a fantasia, com o lúdico.

Passos a seguir:
1° Passo
Prepare o ambiente
2° Passo
Transforme-se em contador de histórias, vista suas roupas e pegue o seu baú, sua maleta,etc.
3° Passo
Faça uma roda com as crianças
4° Passo
Com as crianças em roda cante os versos abaixo com a música Ciranda,cirandinha
Cantiga Inicial
Ô abre a roda,tindolelê
Ô abre a roda, tindolalá
Ô abre a roda,tindolelê...
Tindolêlê,ê
Tindolálà,á
Cantiga para sentarem
Ô senta em roda tindolelê
Ô senta em roda tindolalá
Vamos ficar todos quietinhos
Que a brincadeira vai começar
5° Passo
Promova uma brincadeira em roda. Por exemplo:Batata quente/roda-de anel
6° Passo
Agora é hora de cantar uma cantiga, de preferência de ritmo calmo e que esteja relacionada com a história.
7° Passo
Inicie a história com palavras mágicas: Era uma vez...,Há muito...muito tempo...,
8° Passo
Depois de finalizar a história, utilize a cantiga inicial, com uma pequena variação
Desfazendo a roda tindolelê
Desfazendo a roda tindolalá
Tindolelé,tindolalá
Não sou eu que caio lá
9° Passo
Ao terminar a Hora do Conto, promova uma atividade de desenvolvimento da linguagem oral. Converse com as crianças sobre a história, fazendo perguntas sobre os personagens e fatos ocorridos no desenrolar dela.
Deixe as crianças,ouvinte,sentir o conto e só no dia seguinte desenvolva o projeto da história







Nenhum comentário:

Postar um comentário