Avaliação Língua Portuguesa terceiro ano

Avaliação Língua Portuguesa terceiro ano

Atividades avaliativas para verificar conhecimentos nas áreas de:
.leitura e interpretação oral
.leitura e interpretação escrita
.produção de palavras, frases e textos

A atividade de leitura e interpretação escrita deve ser aplicada da seguinte forma:
.estipula-se tempo para que os alunos realizem a leitura silenciosa do texto, ao final a professora lê cada pergunta e espera que os alunos encontrem a resposta e respondam.


A avaliação de interpretação oral deve ser aplicada da mesma forma, porém o aluno lê em voz alta para a professora que vai verificar o ritmo de leitura, se está lendo corretamente todas as palavras. Ao final da leitura a professora faz as perguntas e marca o que o aluno respondeu com sim ou não. Se acertou a resposta marca sim e se errou marca não, no campo de observações escreve sobre a forma como a leitura foi realizada: se boa, se com falta de ritmo, enfim, os pormenores.





A avaliação de produção escrita vai verificar qual o nivel do aluno ao propor escrita de palavras com uso de sílabas simples, produção de frases e por ultimo a produção de texto (que não está aqui exposta mas está no link para ser baixada).
Assim a professora vai descobrir em que fase da escrita está o seu aluno e poderá realizar as intervenções necessárias.













Baixe em documento de word no link:



Avaliação Língua Portuguesa terceiro ano

Atividades avaliativas para verificar conhecimentos nas áreas de:
.leitura e interpretação oral
.leitura e interpretação escrita
.produção de palavras, frases e textos

A atividade de leitura e interpretação escrita deve ser aplicada da seguinte forma:
.estipula-se tempo para que os alunos realizem a leitura silenciosa do texto, ao final a professora lê cada pergunta e espera que os alunos encontrem a resposta e respondam.


A avaliação de interpretação oral deve ser aplicada da mesma forma, porém o aluno lê em voz alta para a professora que vai verificar o ritmo de leitura, se está lendo corretamente todas as palavras. Ao final da leitura a professora faz as perguntas e marca o que o aluno respondeu com sim ou não. Se acertou a resposta marca sim e se errou marca não, no campo de observações escreve sobre a forma como a leitura foi realizada: se boa, se com falta de ritmo, enfim, os pormenores.





A avaliação de produção escrita vai verificar qual o nivel do aluno ao propor escrita de palavras com uso de sílabas simples, produção de frases e por ultimo a produção de texto (que não está aqui exposta mas está no link para ser baixada).
Assim a professora vai descobrir em que fase da escrita está o seu aluno e poderá realizar as intervenções necessárias.













Baixe em documento de word no link:




Nenhum comentário:

Postar um comentário