Conhecimentos
Identidade
Interação
Autonomia
Cooperação
Iniciativa
Independência pessoal e social
Regras de convivência
Objetivos
·
Brincadeira de faz de conta;
·
Ajudar os colegas na realização de pequenas
tarefas;
·
Relacionar-se com as outras crianças;
·
Identificar seus pertences individuais
·
Percebe-se a si mesmo e ao outro, as igualdades
e as diferenças;
·
Desenvolver independência, a auto confiança e a
auto-confiança e a auto estima;
·
Perceber seu corpo e seus movimentos.
Material necessário:
Espelhos, fotos papel pardo, livros diversos, brinquedos
diversos, revistas para recortar, cartolinas para confecção de cartazes, caixas
de leite, tinta guache, músicas variadas.
Movimento
Objetivos
específicos:
·
Familiarizar-se com a imagem do corpo;
·
Explorar as possibilidades de gestos e ritmos
corporais para expressar-se nas brincadeiras e demais situações;
·
Deslocar-se com destreza progressiva no espaço,
desenvolvendo atitude de confiança nas próprias capacidades motoras.
Conteúdo:
·
Reconhecimento de segmentos e elementos do
próprio corpo por meio da exploração, das brincadeiras, do uso do espelho,
fotos, desenhos do próprio corpo e da interação com os outros;
·
Exploração de diferentes posturas corporais.
Linguagem oral e escrita
Objetivos
específicos:
·
Participar de varias situações de comunicação
oral;
·
Interessar-se por histórias
·
Observar e manusear diferentes materiais
impressos
Conteúdo:
·
Estimulação da fala
·
Conhecimento e reprodução oral de jogos verbais,
como brincadeiras cantadas, músicas e histórias.
Natureza e Sociedade
Objetivos
específicos:
·
Experimentar situações onde possa explorar e
conhecer a si mesmos e o mundo, por meio de descobertas e novos desafios;
·
Explorar o ambiente manifestando interesse e
curiosidade pelo ambiente.
Conteúdo:
·
Histórias, brincadeiras, jogos e canções que
expressam tradições culturais;
·
Exploração de diferentes objetos, texturas e
formas variadas;
·
Conhecimento do corpo por meio do uso e da
exploração de suas habilidades físicas, motoras e perceptivas;
·
Exploração de diferentes objetos e de suas
propriedades( som, odor, forma,tamanho, textura, peso, consistência,movimento,
temperatura ) e de relações simples de causa e feito.
Artes Visuais
Objetivos
específicos:
·
Ampliar o conhecimento de mundo manipulando
diferentes objetos e materiais, explorando suas características e propriedades,
entrando em contato com formas diversas de expressões artísticas
·
Utilizar diversos materiais e trabalhos
produzidos individualmente ou coletivamente.
Conteúdo:
·
Observação e identificação de imagens diversas:
pessoas ,animais, objetos;
·
Cuidados com os materiais e trabalhos produzidos
individualmente e coletivamente.
Matemática
Objetivos
específicos:
·
Explorar objetos em suas diferentes formas
Conteúdo:
·
Manipulação e exploração de objetos e
brinquedos, em situações organizadas para que possam sentir e descobrir
características e propriedades principais (textura / peso/consistência /cor/
forma /altura / tamanho);
·
Utilização de objetos para exploração de suas
possibilidades associativas (empilhar/ rolar /transvassar /encaixar/ lançar ).
Música
Objetivos específicos:
·
Brincar com a música;
·
Produzir gestos conforme seu desenvolvimento;
·
Perceber sons diversos, gestos e ritmos
corporais.
Conteúdos:
·
Atividades lúdicas como: brincadeiras cantadas,
acalantos, brincadeiras com palmas e movimentos corporais;
·
Exploração de materiais sonoros como: chocalhos,
guizos, sinos e brinquedos sonoros;
·
Brincadeiras com a produção de sons vocais
diversos, imitando, criando e se comunicando através da linguagem corporal
Atividades Previstas para o projeto
·
Conversas de rodinha;
·
Observar revistas, materiais impressos, livros
de histórias;
·
Pinturas diversas;
·
Ouvir, cantar e dançar diversas músicas e
ritmos;
·
Desenhos variados;
·
Trabalho com carimbos das mãos e pés, em
situações variadas;
·
Pintura com tinta guache, lápis de escrever e
canetinhas;
·
Produção de diversos cartazes e murais;
·
Projetinho “ caixa de fotos”;
·
Músicas variadas;
·
Brincadeiras de faz de conta e livre.
Conhecimentos
Identidade
Interação
Autonomia
Cooperação
Iniciativa
Independência pessoal e social
Regras de convivência
Objetivos
·
Brincadeira de faz de conta;
·
Ajudar os colegas na realização de pequenas
tarefas;
·
Relacionar-se com as outras crianças;
·
Identificar seus pertences individuais
·
Percebe-se a si mesmo e ao outro, as igualdades
e as diferenças;
·
Desenvolver independência, a auto confiança e a
auto-confiança e a auto estima;
·
Perceber seu corpo e seus movimentos.
Material necessário:
Espelhos, fotos papel pardo, livros diversos, brinquedos
diversos, revistas para recortar, cartolinas para confecção de cartazes, caixas
de leite, tinta guache, músicas variadas.
Movimento
Objetivos
específicos:
·
Familiarizar-se com a imagem do corpo;
·
Explorar as possibilidades de gestos e ritmos
corporais para expressar-se nas brincadeiras e demais situações;
·
Deslocar-se com destreza progressiva no espaço,
desenvolvendo atitude de confiança nas próprias capacidades motoras.
Conteúdo:
·
Reconhecimento de segmentos e elementos do
próprio corpo por meio da exploração, das brincadeiras, do uso do espelho,
fotos, desenhos do próprio corpo e da interação com os outros;
·
Exploração de diferentes posturas corporais.
Linguagem oral e escrita
Objetivos
específicos:
·
Participar de varias situações de comunicação
oral;
·
Interessar-se por histórias
·
Observar e manusear diferentes materiais
impressos
Conteúdo:
·
Estimulação da fala
·
Conhecimento e reprodução oral de jogos verbais,
como brincadeiras cantadas, músicas e histórias.
Natureza e Sociedade
Objetivos
específicos:
·
Experimentar situações onde possa explorar e
conhecer a si mesmos e o mundo, por meio de descobertas e novos desafios;
·
Explorar o ambiente manifestando interesse e
curiosidade pelo ambiente.
Conteúdo:
·
Histórias, brincadeiras, jogos e canções que
expressam tradições culturais;
·
Exploração de diferentes objetos, texturas e
formas variadas;
·
Conhecimento do corpo por meio do uso e da
exploração de suas habilidades físicas, motoras e perceptivas;
·
Exploração de diferentes objetos e de suas
propriedades( som, odor, forma,tamanho, textura, peso, consistência,movimento,
temperatura ) e de relações simples de causa e feito.
Artes Visuais
Objetivos
específicos:
·
Ampliar o conhecimento de mundo manipulando
diferentes objetos e materiais, explorando suas características e propriedades,
entrando em contato com formas diversas de expressões artísticas
·
Utilizar diversos materiais e trabalhos
produzidos individualmente ou coletivamente.
Conteúdo:
·
Observação e identificação de imagens diversas:
pessoas ,animais, objetos;
·
Cuidados com os materiais e trabalhos produzidos
individualmente e coletivamente.
Matemática
Objetivos
específicos:
·
Explorar objetos em suas diferentes formas
Conteúdo:
·
Manipulação e exploração de objetos e
brinquedos, em situações organizadas para que possam sentir e descobrir
características e propriedades principais (textura / peso/consistência /cor/
forma /altura / tamanho);
·
Utilização de objetos para exploração de suas
possibilidades associativas (empilhar/ rolar /transvassar /encaixar/ lançar ).
Música
Objetivos específicos:
·
Brincar com a música;
·
Produzir gestos conforme seu desenvolvimento;
·
Perceber sons diversos, gestos e ritmos
corporais.
Conteúdos:
·
Atividades lúdicas como: brincadeiras cantadas,
acalantos, brincadeiras com palmas e movimentos corporais;
·
Exploração de materiais sonoros como: chocalhos,
guizos, sinos e brinquedos sonoros;
·
Brincadeiras com a produção de sons vocais
diversos, imitando, criando e se comunicando através da linguagem corporal
Atividades Previstas para o projeto
·
Conversas de rodinha;
·
Observar revistas, materiais impressos, livros
de histórias;
·
Pinturas diversas;
·
Ouvir, cantar e dançar diversas músicas e
ritmos;
·
Desenhos variados;
·
Trabalho com carimbos das mãos e pés, em
situações variadas;
·
Pintura com tinta guache, lápis de escrever e
canetinhas;
·
Produção de diversos cartazes e murais;
·
Projetinho “ caixa de fotos”;
·
Músicas variadas;
·
Brincadeiras de faz de conta e livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário